Trabalho de Comissões encerram 3ª semana capitular

Capítulo Geral

Como todos os sábados passados, durante o 20º dia do Capítulo os trabalhos foram desenvolvidos somente durante a manhã.

Ainda que estivesse previsto dedicar-se de novo toda a Sessão de trabalho a reflexão nas distintas Comissões, o «Corpo de Moderadores» convocou previamente um encontro na Sala Capitular ao início da manhã para avaliar em que situação se encontravam os trabalhos das mesmas.

Os secretários das respectivas Comissões explicaram o procedimento que estão seguindo em suas reflexões: a maioria manifestou terem praticamente definidas as propostas que serão apresentadas na Assembleia; alguma esperava contribuição de outras Comissões e alguma informação técnica; em algum caso a comissão foi dividida em subcomissões para estudar os distintos temas de sua responsabilidade.
ouvidas as informações dos Secretários, foi programado para a manhã de segunda-feira uma primeira apresentação de propostas em Assembléia Plenária.

Antes de encerrar a Sessão, o Ministro Geral confirmou oficialmente no Oficio aos novos Definidores Gerais Fr. Ivan SESAR, Fr. Lóránt OROSZ e Fr. Valmir RAMOS, una vez que todos já se haviam incorporado ao Capítulo.

Finalizada a Sessão no auditório, e segundo o previsto, os trabalhos continuaram nas Comissões e se prolongou pelo resto da manhã. Com isso foram concluídos os trabalhos da terceira semana do Capítulo.