Animadores Vocacionais discutem Vida Religiosa e Novas Mídias

Os animadores vocacionais da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil, preocupados com o bom desenvolvimento do seu trabalho com as vocações que lhes chegam, reuniram-se nos dias 25 e 26 de julho, no Convento de Ipuarana, Lagoa Seca-PB, para discutir sobre a Vida Religiosa e Novas Mídias.

A formação contou com a assessoria de Frei Gustavo Medella, OFM, da Província da Imaculada Conceição, que conduziu os promotores vocacionais pelo emergente e eficaz caminho das tecnologias de rede como vias de acesso rápido àqueles que se mostram interessados em conhecer o carisma franciscano.

O certo é que esse tema, que é tão próximo, alcançou também a todos de diferentes modos e fez com que todos percebessem que é necessário fomentar a verdadeira e profunda comunicação que gera mudança e transformação.

20160729

O encontro que iniciou na segunda-feira (25) com a Celebração Eucarística presidida pelo Provincial Frei João Amilton dos Santos, OFM, prolongou-se até a noite do dia seguinte (26) através da participação no programa da Webrádio Santo Antônio. No programa Vinde e Vede, aconteceu um verdadeiro momento de despertar vocacional, destacando a participação dos animadores vocacionais.

O que fica do Encontro é o desejo que os meios tecnológicos e as redes digitais sejam ambientes de testemunho vocacional e que despertem naqueles que utilizam transparência, responsabilidade e discernimento.

 Frei Faustino dos Santos, OFM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *