Paróquia de Igreja Nova-AL recebe Missão Vocacional

IMG_0428

No povoado de Lagoa Grande, em Igreja Nova-AL, era a primeira vez que missionários visitavam as famílias. A benção das casas e a visita aos enfermos, impossibilitados de se locomover para participar dos momentos na pequena capela da Comunidade, foi um verdadeiro bálsamo na vida de muita gente. Dona Marinete, com seus 68 anos, recebeu a visita em sua casa e logo pediu ao missionário que fosse benzer também a casa de seus três filhos, que moravam ao seu lado. À noite ela se fez presente na Celebração da Misericórdia, que recordou o perdão que devemos dar a todos, assim como Deus nos concede seu perdão e seu amor infinitos.

Foi assim que, espalhados por todas as comunidades da Paróquia São João Batista, município de Igreja Nova-AL, 26 frades, 5 religiosas, 5 postulantes e diversos leigos da própria paróquia realizaram entre os dias 28 a 31 de julho de 2016 uma grande experiência de Deus entre o povo daquela região. A Santa Missão, promovida pelo Serviço de Animação Vocacional da Província, promoveu uma igreja em saída, que foi ao encontro de todos, animou e celebrou a fé e incentivou as vocações franciscanas.

A Santa Missa de Envio dos Missionários na imponente Igreja Matriz da Paróquia foi precedida por uma animada caminhada desde o Povoado Conceição até o Centro da cidade. As ameaças de chuva não desanimaram os fiéis, que motivados por um trio de frades sobre um mini trio elétrico, lembraram que o Cristo que São Francisco seguiu continua caminhando com seu povo.

IMG_0352

Chegado à Matriz, a missa presidida pelo Pároco, Frei Antônio Rodrigues, OFM, e concelebrada pelo Mestre de Postulantes, Frei Rogério Rodrigues, OFM expressou ainda mais o sentido da missão. Coube ao neodiácono, Frei Francisco Rogério, OFM, a homilia, na fez referência ao serviço do missionário como um lançar as redes, isto é, ir a todos sem distinção ou julgamentos, pois cabe somente a Deus julgar.

Após a benção de envio, os missionários seguiram para as comunidades, guiados pelas suas respectivas lideranças. Em pequenos ou grandes povoados, nas capelas ou lugares onde o povo de Deus se reúnem, vivenciaram dias de intensa oração e presença de Deus, que visita seu povo através de seus missionários.

Frei Pedro Júnior, Animador Provincial para as Vocações, ressalta que esta é a quarta Missão assumida pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV) em dois anos. Já aconteceram missões nas paróquias de Mossóró-RN, Campo Formoso-BA, Catunda-CE, e agora em Igreja Nova-AL. “Temos sentindo depois de cada missão que os grupos de vocacionados nestes locais crescem. É uma missão de jovem pra jovem, e eles animam-se para pensar na vida religiosa franciscana”, destaca Frei Pedro, que no próximo ano pensa em ampliar as missões com o Secretariado de Evangelização e Missão da Província.

As missões também faziam parte da preparação da Profissão Solene de Frei Dennys Santana, OFM, e Frei Edilson dos Santos, OFM, que se realizou no dia 2 de agosto, no Convento de Penedo-AL.

Veja algumas fotos da Missão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>