Frei Macelo Freitas realiza profissão perpétua na Festa das Chagas de São Francisco

WhatsApp Image 2016-09-21 at 7.49.13 PM

“Campo Formoso é um garimpo, Deus é o garimpeiro e as vocações são as pedras preciosas”.Com essas palavras Frei Macelo Freitas concluiu os agradecimentos da ocasião que, sem dúvida, marcou sua vida para sempre. Foi o momento em que, depois de oito anos de caminhada na Vida Religiosa, deu seu SIM definitivo em busca da perfeição da caridade pelos votos de Obediência, Sem próprio e Castidade.

 O dia, que já era envolvido pela mística da Festa da Impressão das Chagas de Cristo em Francisco, tornando-o mais conforme ao Amor doado na Cruz, culminou com a Celebração Eucarística presidida pelo Frei João Amilton, Ministro Provincial da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil, e concelebrada por confrades de diversas partes do Nordeste, a família religiosa e o povo de Deus, onde se encontravam os familiares do frade professando.

WhatsApp Image 2016-09-21 at 7.49.10 PMOs preparativos já acenavam para a alegria da ocasião. Campo Formoso, que amanheceu com clima agradável, deixava tudo ornado de harmonia e tranquilidade para entregar à Ordem dos Frades Menores um filho seu, natural daquela terra. Tudo transcorreu com muita simplicidade e sem atropelos: leituras, cantos e serviços do altar em geral confluíram para isso. O canto “cheio de amor” entoado pelo coral dos jufristas iniciava a celebração, comunicando o clima que inseriu a todos na mística do amor de Francisco por Cristo, ao mesmo tempo que clamava para que o professando vivesse esse amor por todos os dias da sua vida.

Após as palavras de incentivo do Ministro Provincial e feita a Profissão Religiosa conforme prescreve o Rito, os frades presentes acolheram o confrade com um abraço, ressaltando o valor da fraternidade ensinado por Francisco.

Após a celebração todos foram recepcionados em um dado lugar para festejar a alegria da entrega com música, comida, bebidas e bastante clima de fraternidade. Que a Alegria que chagou o coração de Francisco inflame o coração do nosso irmão Frei Macelo do mesmo Santo Amor. Muitas felicidades pelo seu Sim e que Deus cumule de perseverança sua vida.

 Frei Faustino dos Santos, OFM

 

WhatsApp Image 2016-09-21 at 7.46.37 PM

WhatsApp Image 2016-09-21 at 7.49.01 PM

WhatsApp Image 2016-09-21 at 7.46.31 PM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>