Mensagem do Ministro Provincial para a Festa de São Francisco

Nosso Pai Seráfico São Francisco de Assis, Rogai por Nós!

saofranciscoPrezados Irmãos da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil.

O Senhor vos dê a Paz!

Alegremo-nos com mais uma festa de São Francisco, este Santo que continua vivo e presente em nossas vidas pessoais, na vida das fraternidades e em nossas pastorais paroquiais e frentes missionárias.

Neste dia em que a Ordem Franciscana com todo empenho comemora esta data festiva, que haja uma comunhão de pensamentos, palavras, orações e ações, em prol do nosso carisma, que é, servir aos pobres, de modo especial os abandonados de suas famílias e os renegados da sociedade.

O jovem Francisco, certa vez, na Igreja de São Damião, o Crucifixo lhe disse: “Francisco, restaura minha Igreja! Porque ela está em ruínas”.

Vamos dizer nós, hoje, a São Francisco: Restaura a Igreja, nossa Ordem, nossas fraternidades, nossas famílias, nossas comunidades, nossas cidades, os governantes, o povo que sofre, nosso Brasil e o mundo todo que passa por sérios problemas.

São Francisco, nos ajude, para que vejamos um Novo Céu e uma Nova Terra entre nós.

O belíssimo louvor de São Francisco a Deus corresponde ao sentido de que ele dá sua vida por amor ao Evangelho, aos pobres e louva a Deus por meio de suas criaturas. A humanidade toda deve encontrar motivos todos os dias para louvar a Deus.

Boas Festas e Viva nosso Pai São Francisco!

 

Frei João Amilton dos Santos, OFM
Ministro Provincial da Província de Santo Antônio do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>