Uma nova forma de inserção: um caminho de solidariedade

wiliames

Frei Willames da fraternidade São Francisco de Assis de São Salvador da Bahia, está a quase um ano inserido no meio dos esportes por meio da arte e filosofia do Karatê, tendo assim seus treinos na Academia Sinai Karatê Clube com o professor Hamilton Faria (Dono da academia).

Hoje é portador da faixa amarela (segunda faixa). Nesta Academia o professor preocupa-se muito em incutir nos jovens atletas os valores e virtudes presente nos fundamentos do Karatê: Esforçar-se para formação do caráter; Fidelidade para com o verdadeiro caminho da razão; Criar o intuito de esforço; Respeitar acima de tudo; Conter o espírito de agressão.

Além do mais, são também apresentados nas aulas os valores cristãos. Com tudo isso, o professor Hamilton teve o anseio de fazer o dia das crianças de algumas se tornar especial. Idealizou um pequeno festival e logo Frei Willames e seus companheiros aderiram ao desejo do professor tornando seu desejo também: ajudar ao próximo, pois se temos algo, é sinal que Deus nos deu forças para tê-lo, é sinal de partilha.

E ocorreu no ultimo dia 09 de outubro, um domingo, a apresentação dos seguintes seguimentos: Karatê, Muay thai, Boxe, com o intuito de arrecadar doações de roupas, brinquedos e alimentos para duas instituições: Hospital Martagão Gesteira, que trata de crianças com câncer, e o Abrigo Tia Conça, que acolhe crianças com o vírus do HIV.

Graças a Deus as pessoas foram muito generosas e acolheram a campanha, e as doações serão organizadas e entregues nos dias que se seguem. Uma experiência rica e diferente ao mesmo tempo de se inserir na vida do povo de Deus e de trabalhar junto com outras expressões cristãs, pois seu Professor é cristão da Igreja Batista.

presentes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>