Capítulo envia Missionário para Cuba

Vocações

Na Eucaristia presidida pelo Ministro Provincial reeleito, Frei João Amilton, OFM e concelebrada pelos demais definidores, na manhã do ultimo dia de Capítulo (10/01), é enviado como Missionário para Cuba, Frei José Teixeira, OFM (Frei Zezinho).

Frei Zezinho tem 25 anos de Profissão Religiosa, é natural de Bananeiras – PB. Na Província exerceu trabalhos no Serviço de Animação Vocacional, formação de Junioristas e Postulantes, serviço de guardião e atualmente é Pároco e guardião da Paróquia e fraternidade São Francisco de Assis em Campina Grande – PB.

Para Frei Zezinho o que lhe motiva está no “espírito missionário da Ordem, o pedido de se desestabilizar, para uma igreja em saída como Papa Francisco propõe, nos faz ir ao encontro de culturas e povos necessitados do anuncio do evangelho vivido em fraternidade”.

Desde o ultimo dia 3 de janeiro, cerca de 60 frades oriundos das fraternidades da Província de Santo Antonio espalhadas no Nordeste do Brasil, Alemanha e no estado Pará, estiveram reunidos em Lagoa Seca – PB, no Convento Santo Antonio. Nesses dias de Capítulo os participantes, avaliaram a caminhada do triênio, ontem (09/01) elegeram o novo Governo Provincial e hoje votaram as prioridades e decisões que serão desenvolvidas ao longo do sexênio.