Carta de Pentecostes do Ministro Geral à todos os irmãos da Ordem dos Frades Menores

Notícias

26.05.2023 10:03:19 | 1 minutos de leitura

Carta de Pentecostes do Ministro Geral à todos os irmãos da Ordem dos Frades Menores

O Ministro geral da Ordem dos Frades Menores, fr. Massimo Fusarelli, emitiu sua mensagem para a ocasião da Solenidade de Pentecostes. O site da Ordem diz que "por ocasião do VIII centenário da Regra e do Natal em Greccio, [ele] retoma a tradição da Carta de Pentecostes a todos os Frades da Ordem".


Com o tema: Ter o Espírito do Senhor  em tempos de crise, o Ministro Geral inicia sua carta saudando a todos os irmãos da Ordem e logo no início da carta ele diz:

"A ocasião do Centenário Franciscano da Regra e do Natal em Greccio nos lembra aqueles Capítulos de Pentecostes onde os frades se reuniam em torno do Irmão Francisco. Foi aqui que a Regra gradualmente tomou sua forma atual. Francisco frequentemente falava do Espírito Santo como o verdadeiro Ministro Geral da Ordem. Embora a Regra já tivesse sido aprovada em 1223, ele sempre a acompanhava com o pensamento de inserir nela uma frase que o declarasse explicitamente. Vamos ouvir o que o Espírito está dizendo à nossa família hoje".


A carta pode ser acessada na íntegra em diferentes idiomas por meio do link: Carta do Ministro Geral para o dia de Pentecostes;





Fonte: ofm.org
Imagem: Frei Faustino
Mais em Notícias
 

Copyright © Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil.
Direitos reservados, acesse a política de privacidade.

X FECHAR
Cadastre-se para
conhecer o
nosso carisma