Fraternidades da Bahia realizam encontro de Casas Vizinhas

Os encontro de Casa vizinhas é uma oportunidade de reflexão, encontro, partilha que gera fraternidade. Acompanhe as informações sobre este momento especial que aconteceu com as fraternidades baianas e que foi um momento propício para crescer na unidade.

Notícias

11.08.2022 09:04:18 | 2 minutos de leitura

Fraternidades da  Bahia realizam encontro de Casas Vizinhas


A Fraternidade Franciscana da Igreja de São Francisco acolheu entre 8 e 9 de agosto o encontro de casas vizinhas. Esse momento de irmãos marca a vida da fraternidade provincial que busca se reunir por localidade afim de proporcionar um encontro fraterno, espiritual e formativo.

O encontro contou a presença das fraternidades de São Francisco do Conde, Campo Formoso e de Salvador e trouxe por tema: "A sinodalidade no carisma franciscano e as sua contribuição para uma Igreja sinodal e em saída." 

Assessorou o encontro a Irmã Joice que compõe a fraternidade das Irmãs Terciárias em Candeias. A mesma destacou a necessidade de caminharmos juntos, tendo em vista que o Senhor caminha conosco desde o início dos tempos, o mesmo nos coloca diante de um amor Trindade que enquanto fraternidade perfeita nos assimila ao espírito sinodal de ser comunidade. 

Depois de uma ávida reflexão de palavras breves e simples pudemos num simples jantar recreio celebrar a vida. No segundo dia do encontro trouxemos as nossas vivências sinodais como sinais vitais em nossas fraternidades, colocando em comum a fraternal comunhão deste Deus Trindade que muito ama na plena sintonia de Pai, Filho e Espírito Santo.

Fonte: Fraternidade de Salvador
Mais em Notícias
 

Copyright © Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil.
Direitos reservados, acesse a política de privacidade.

X FECHAR
Cadastre-se para
conhecer o
nosso carisma