Mensagem do Ministro Provincial: NATAL É A FESTA DO AMOR

Acompanhe a Mensagem do Ministro Provincial Frei João Amilton dos Santos, para o Natal do Senhor deste ano onde convida a todos para celebrar esta festa assim como São Francisco pediu aos seus irmãos, na Alegria e no Amor.

Artigos

24.12.2022 17:04:29 | 2 minutos de leitura

Mensagem do Ministro Provincial: NATAL É A FESTA DO AMOR

Caros confrades da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil,
Paz e Bem!

       É tempo de celebrar o nascimento de Jesus, o Deus humanado, o Filho de Maria e de José!

       Quero reforçar a importância de todos festejar este dia com muita dignidade, tal como nos recomendou nosso irmão e fundador Francisco de Assis. Vamos nos reunir para celebrar, rezar, cantar, refletir e confraternizar. O motivo para isso é que temos Jesus como centro das nossas vidas e a razão dos nossos esforços e trabalhos diários. Abramos o nosso coração como discípulos e missionários sempre prontos a adequar as nossas vidas aos ensinamentos do Deus que assumiu a nossa humanidade.

       Jesus é a maior expressão do amor do Pai Eterno pela humanidade. Encarnando-se no mundo, Deus recria todas as coisas e começa uma nova humanidade reconciliada e pacificada entre nós e Ele.
       
       Natal é a Festa do Amor e da Luz porque, tocando a humanidade com sua divindade, Deus tudo renova e ilumina. Com sua encarnação, Ele deixa traçado uma rota de segurança para que possamos voltar a Ele.

       As festividades do Natal em família, na Igreja e nos espaços religiosos nos ajudam na preparação para acolher o Amor que vai chegar e que renova as nossas vidas. É o Amor estendido na gruta de Belém que traz grande alegria para toda a humanidade, para a Igreja e para todos nós.

       Quem acolhe o Amor faz como Maria e José que, acolhendo o chamado de Deus, se tornaram modelo para todas as famílias. 

       Jesus veio ao mundo para semear o Amor e nos mostrar a importância de partilhar a justiça, a solidariedade e valorizar a vida em plenitude.

       A graça de Deus se manifestou. Jesus, o Príncipe da Paz, chegou até nós. Alegremo-nos!

Um feliz e Santo Natal para todos nós.


Recife, 25 de dezembro de 2022
Frei João Amilton dos Santos, OFM
Ministro Provincial

Mais em Artigos
 

Copyright © Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil.
Direitos reservados, acesse a política de privacidade.

X FECHAR
Cadastre-se para
conhecer o
nosso carisma