Encontro com vocacionados e Amigos das Vocações em Pernambuco

Vocações

Todos os terceiros finais de semana de cada mês, o Serviço de Animação Vocacional do Estado de Pernambuco realiza seus encontros com jovens que desejam conhecer mais de perto a vida religiosa franciscana. Neste mês de maio o encontro tratou da vocação de Nossa Senhora como modelo de vocação. Para ajudar nessa reflexão Frei Aloísio Fragoso ressaltava que toda vocação supõe a graça e, por isso, Deus não viola nossa natureza, mas ilumina e nos ajuda a vencer os conflitos.

Mesmo Nossa Senhora passou por estes conflitos, mas a graça foi maior. A imagem de Nossa Senhora que devemos ter em mente é justamente a Maria presente nos Evangelhos que exalta os humildes e coloca no seu lugar os “ricos”. O grande mérito de Nossa Senhora não foi ser rainha, advogada, mãe, mas sim, ser fiel. A base de toda vocação é a fidelidade a Palavra de Deus, daí Maria ser este maior exemplo.

25-05-16c

Além do encontro com os aspirantes, aconteceu ainda uma reunião com os Amigos das Vocações Franciscanas do Convento de Olinda. Aproveitamos a oportunidade para mostrar, a partir de slides, todas as etapas formativas que tem estes benfeitores como responsáveis direto, seja na ajuda financeira, seja nas orações.

Frei Pedro Júnior, Coordenador do Serviço de Animação Vocacional destaca a importância destes encontros: “No dia que celebramos a solenidade da Santíssima Trindade, isto é, a celebração da comunhão e não solidão, distinções que não se excluem, mas se incluem, agradecemos a Deus essa comunhão com nossos Amigos das Vocações que só nos ajuda a sermos mais franciscanos. Portanto, muito obrigado a todos os nossos Amigos das Vocações Franciscanas”.

25-05-16b