2º DOMINGO DA QUARESMA: Este é o meu Filho amado

Acompanhe uma breve Reflexão de Frei Marconi Lins, sobre o texto do Evangelho Mateus 17,1-9deste segundo Domingo da Quaresma

Artigos

05.03.2023 14:37:19 | 2 minutos de leitura

2º DOMINGO DA QUARESMA: Este é o meu Filho amado

A fé em Jesus é uma experiência que nos faz ver antecipadamente a meta gloriosa de nossa vida. Mas é uma experiência que não permite ficarmos em nossa zona de conforto ou no comodismo: ela nos impulsiona a assumirmos os riscos de nossa caminhada neste mundo, saindo de nós mesmos na direção da vontade de Deus. Assim foi com Abraão e Sara, pais de nossa fé, assim foi com Jesus _em Quem começa verdadeiramente nossa fé e em Quem nossa fé se aperfeiçoa” (cf. Hb 12,2). Abraão e Sara saíram de sua terra, deixaram tudo para irem aonde Deus mandava. Romperam com suas seguranças (terra, família, religião...) e confiaram no Senhor. Jesus, abriu mão de tudo o que era Seu e tomou a natureza de servo, para realizar a vontade do Pai (cf. Fl 2,7).

Jesus chama Pedro, Tiago e João para verem antecipadamente a Sua glória pascal, mas eles devem descer com Jesus do monte Tabor e assumir os caminhos desafiadores da vida. Transfigurados pela glória de Cristo e obedientes ao Filho Amado do Pai, eles, com Jesus, vão sofrer a perseguição e a morte para anunciarem um mundo novo e uma nova humanidade transfigurados pela ressurreição do Senhor. Mas a realidade é duramente desafiadora: são milhões de pessoas com rostos e corpos que, pelo flagelo da fome, estão desfiguradas pelo egoísmo de quem nega a dignidade de filhos de Deus para todos. Temos que ir ao mundo todo anunciar Aquele que ”não só destruiu a morte, como fez brilhar a vida e a imortalidade por meio do Evangelho” (2Tm 1,10). Foi por esta razão que fomos mergulhados em Cristo pelo Batismo: para sermos Suas testemunhas e construtores da vida em abundância que Ele trouxe do Pai para toda a humanidade. 

Um feliz e abençoado domingo, no tempo santo da Quaresma. Paz e Bem!

Fonte: Frei Marconi Lins, OFM
Mais em Artigos
 

Copyright © Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil.
Direitos reservados, acesse a política de privacidade.

X FECHAR
Cadastre-se para
conhecer o
nosso carisma