Carta do Ministro Geral às Irmãs Concepcionistas
Acompanhe a mensagem do Ministro Geral Frei Massimo Fusarelli por ocasião da solenidade de Santa Beatriz da Silva, celebrada neste dia 17 de agosto.
Notícias
17.08.2023 13:35:44 | 2 minutos de leitura

Por ocasião da solene memória da Santa Madre Beatriz da Silva, celebrada no dia 17 de agosto, o Ministro Geral, Irmão Massimo Fusarelli, dirigiu uma Carta às Irmãs da Ordem da Santíssima Conceição.
No texto, a ministra oferece algumas linhas de inspiração para o modo de vida das Irmãs Concepcionistas, a partir do VIII Centenário da Regra do Bullying e do Natal de Greccio que estamos celebrando em 2023.
O caminho que levou Francisco a escrever uma Regra não foi fácil, lemos na Carta, assim como não foi fácil para Santa Beatriz ter um código escrito. Ao contrário do Poverello de Assis, Santa Beatriz morreu sem ver seu carisma fundado em sua própria Regra. Isso só virá depois de décadas e "não se reduz a uma série de preceitos e costumes, mas nos recorda de maneira vívida a força do carisma, que vive no Espírito e nos abre mais uma vez o caminho para vivê-lo hoje", escreve o Irmão Massimo.
Referindo-se à Natividade de Greccio, a ministra debruça-se sobre a fé da Virgem Maria, que aceitou a encarnação do Filho de Deus no seu ventre, e convida as Irmãs Concepcionistas a viverem com a atitude de Maria, feita de fé, escuta, caridade para com o mundo, "para que a força do Evangelho seja acolhida e transformada".
Fonte: ofm.org