Com reflexão sobre a Eucaristia, tem início a Festa dedicada a São Miguel Arcanjo em Ipojuca

São Miguel e a Eucaristia é o tema que norteia os festejos em preparação à Festa de São Miguel Arcanjo, Padroeiro da Paróquia de Ipojuca-PE.

Notícias

20.09.2022 14:44:01 | 1 minutos de leitura

Com reflexão sobre a Eucaristia, tem início a Festa dedicada a São Miguel Arcanjo em Ipojuca

        Na noite do dia 19, se deu início aos preparativos da Festa de São Miguel 2022, na cidade de Ipojuca-PE. Este início foi marcado pela grande participação dos paroquianos, e devotos do Santo Arcanjo.

        Como acontece todos os anos, a programação teve início às 18h com a recitação do santo terço, na casa da família que teve a responsabilidade de cuidar da bandeira de São Miguel desde o ano passado. Após a recitação do terço, aconteceu a procissão com a bandeira do santo, até o patamar lateral da Matriz de Ipojuca-PE para, com a celebração eucarística, iniciar os festejos.

        A missa foi presidida pelo Bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Limacêdo Antônio da Silva, sendo concelebrada por Frei Rogério Lopes da Costa, Pároco da Paróquia de São Miguel, Frei Francisco Fernando da Silva, frade que compõe a Fraternidade Franciscana de Ipojuca, e Padre Joseph, padre diocesano que atua no bairro de Muribeca dos Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes-PE. Em sua homilia, Dom Limacêdo exortou a todos os fiéis para que aproveitassem o máximo possível destes dias de festa para alimentar, renovar e animar a fé da comunidade paroquial. Recordou ainda, a caminhada que a Arquidiocese de Olinda e Recife têm realizado em preparação ao 18º Congresso Eucarístico Nacional (CEN), que acontecerá em novembro deste ano na cidade do Recife-PE, e por isto o Lema da Festa de São Miguel: "Pão em todas as mesas", está em unidade com o CEN 2022; por fim, rogou a Deus que pela intercessão de São Miguel, fortaleça seus devotos e que a Eucaristia seja o impulso que conduza a todos a lutarem para que haja o pão da partilha, da justiça e igualdade entre todos.

        Ao final da celebração eucarística, após a benção, aconteceu o hasteamento da bandeira de São Miguel.

PROGRAMAÇÃO:
Convidamos a todos para participarem destes dias festivos com o povo Ipojucano.
A programação está assim organizada:
De 21 a 28/setembro: os fiéis se reúnem para recitação da novena a São Miguel às 18h30, e às 19h celebração da Eucaristia, em cada dia sob a presidência de um dos párocos que compõem o Vicariato Cabo de Santo Agostinho.
Dia 29/setembro, Festa de São Miguel: Missa solene às 10h, e às 16h celebração de encerramento, em seguida Procissão com a imagem de São Miguel pelas ruas da cidade de Ipojuca-PE.
Todas estas celebrações estão sendo transmitidas pela página do Instagram e YouTube da Paróquia de São Miguel.


Fonte: Frei Artur Medeiros, OFM
Imagem: PASCOM - Paróquia São Miguel Ipojuca, PE
Mais em Notícias
 

Copyright © Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil.
Direitos reservados, acesse a política de privacidade.

X FECHAR
Cadastre-se para
conhecer o
nosso carisma