Confira a Mensagem de Frei João Amilton para a Festa de Santo Antônio 2022

Frei João Amilton, Ministro Provincial envia sua mensagem para os irmãos de nossa Província inspirado pelo tema, Santo Antônio, o Santo da Fraternidade e da Paz

Notícias

13.06.2022 07:22:50 | 3 minutos de leitura

Confira a Mensagem de Frei João Amilton para a Festa de Santo Antônio 2022

Prezados Confrades,
Paz e Bem!

      No dia 13 de junho a Igreja celebra a Festa de Santo Antônio, e nós, que pertencemos a Província que leva seu nome, temos vários motivos para homenagear este Glorioso e Amado Santo. Primeiro, agradecemos a Santo Antônio por ele nos ensinar a tomar gosto pela Palavra de Deus, pela vida fraterna e por aquilo que lhe é próprio, ou seja, a oração, a partilha e a missão.

      Segundo, Santo Antônio, admirado por ser o Santo dos pobres, dos doentes e desfavorecidos, também nos instrui a sermos próximos dos mais necessitados na realidade em que o Senhor nos ofertou como terra de missão, o Nordeste. Aqui, podemos exercer nossa missão franciscana a partir de uma profunda identificação com a realidade do nosso povo que sobrevive e tem esperança em meio aos desafios e virtudes em meio às diversidades e adversidades.

      Além disso, Santo Antônio também nos diz que devemos buscar a Paz dentro de nós e, se a encontrarmos,teremos paz com Deus e com o próximo. Por isso, somos convidados a carregar a paz no nosso coração e levá-la adiante, assim seremos chamados, conforme a Bem-aventurança de nosso Senhor, de Filhos de Deus.

      Caros irmãos, nesse tempo de festa, quero convidá-los para lutar por uma vida digna, a exemplo de Santo Antônio que nos ensina a ser fraternos e promotores da paz.

      Nesse ano que nos aparece cheio de possibilidades de mudança nos armemos com as armas da justiça para que sejamos autênticos promotores da paz, sobretudo em favor dos pobres e sofredores que são constantemente alcançados pela injustiça social.

      Em se tratando da nossa vida Provincial, recentemente realizamos um Conselho Plenário onde vimos que a sinodalidade, como um caminho que se trilha conjunto, também alcança o aspecto econômico. Como é de costume, nesse Dia da Província convidamos as Fraternidades a fazerem sua contribuição a fim de ajudar a Província na sua manutenção e cuidado das diferentes áreas da sua missão. A contribuição deve ser feita por meio da Conta da Província do Banco Bradesco: Ag: 289-5, Conta: 331.284-4, CNPJ: 10.968.204/0001-74 (PIX), ou por meio de acordo diretamente feito com o Ecônomo Provincial. No caso de transferências, por favor especificar que se trata de colaboração à Província pelo dia Santo Antônio.
Que Santo Antônio interceda pelo nosso Brasil, pela Igreja, nossa Ordem, nossas Fraternidades, pelos seus devotos, as famílias e todo Povo de Deus.

Boas Festas de Santo Antônio, nosso admirado Padroeiro!
Fraternalmente,

Fotógrafo: Pascom da Paróquia Nossa Senhora das Dores
Mais em Notícias
 

Copyright © Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil.
Direitos reservados, acesse a política de privacidade.

X FECHAR
Cadastre-se para
conhecer o
nosso carisma