Convento São Boaventura de Triunfo celebra seu Padroeiro

Notícias

15.07.2022 23:26:21 | 1 minutos de leitura

Convento São Boaventura de Triunfo celebra seu Padroeiro

A Fraternidade de São Boaventura de Triunfo/PE celebrou a Festa de seu Padroeiro. 
Nos dias que pereceram o dia do Santo de Bagnorégio/Itália (15 de julho), a Fraternidade conventual fez um Tríduo preparatório. 
Baseado nos escritos de Boaventura, cada dia contou com um pregador diferente. Na primeira noite o Frei Hilton Botelho foi o responsável, na segunda noite foi a vez do Ministro Provincial Frei João Amilton dos Santos e na terceira noite a reflexão ficou por conta do Frei José Airton. O dia da Festa, por sua vez, teve Frei Paulo Araújo como presidente e pregador. Segundo o Postulante Samuel Santana, a reflexão do Frei Paulo foi marcante porque ele enfatizou que "uma velhinha pode amar mais a Deus com a caridade do que um grande teólogo sem caridade" e que "Deus se encontra no simples e em cada pessoa se encontra uma face de Deus". Acrescentou que "apesar de São Boaventura de ser considerado um homem de grande intelecto, ele não abandonou, nem esqueceu de ser pequeno, de viver a simplicidade", ademais "a beleza não se encontra na inteligência, mas no simples e no amor que retribuímos ao próximo, e São Boaventura demonstrou isso em sua vida e ação".
Embora com uma participação singular e sem outras atividades como quermesses e outros, a celebração de São Boaventura se configurou como um momento muito proveitoso de aprendizado. Destaque é dado para a celebração de admissão dos Postulantes na manhã do dia 14 de julho que, podemos dizer, foi um dos pontos altos da memória boaventuriana já que se trata de um sinal de esperança para a Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil e, consequentemente, da Ordem dos Frades Menores.

São Boaventura, Rogai por nós.

Fonte: Comunicação Provincial / Fraternidade São Boaventura
Imagem: Samuel Santana
Mais em Notícias
 

Copyright © Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil.
Direitos reservados, acesse a política de privacidade.

X FECHAR
Cadastre-se para
conhecer o
nosso carisma