Convento São Francisco em Salvador realiza Café Franciscano com turistas

O roteiro especial realizado nos espaços do Convento dedicado a São Francisco, proporciona turismo, espiritualidade e convívio fraterno.

Notícias

19.10.2022 08:00:00 | 1 minutos de leitura

Convento São Francisco em Salvador realiza Café Franciscano com turistas

       Mensalmente é realizado no Convento São Francisco, em Salvador na Bahia uma Café franciscano com grupos de turistas que visitam a Casa religiosa. Conhecido pela sua arquitetura e beleza, o Convento chama atenção dos visitantes e no meio do turismo os frades que compõe a fraternidade local buscam espalhar um pouco sobre a espiritualidade franciscana. 

        A programação começa com o roteiro dando início com uma Acolhida na portaria, o percurso continua com um guia na Igreja conventual e em seguida, acontece um momento de Espiritualidade na conhecida Capela da Saúde. A conclusão do momento, acontece com a partilha do café franciscano. A atividade é conduzida pelos frades juntamente com guias e leigos que contribuem com as atividades do Convento.

     Para a guia Maria Nunes, a importância deste momento é de mostrar a todos, a grande riqueza da espiritualidade franciscana, conduzido por um caminho itinerante, como peregrinos. "Diante de tantos lugares que passamos hoje em meio a tanto barulho, os peregrinos têm a oportunidade de serenar através deste roteiro por meio da arte e da fé." frisa a guia turística. 

           Para a turista, Tânia Maria Braido Marçal. natural de Aguari - SP o que fica no coração após a visita pelo Convento é um sentimento de gratidão a Deus, Emocionada, a turista ressalta ainda que é um momento de se encontrar com a fé genuína de nossa Igreja. "Nós podemos contemplar todo o mistério de Deus, do sagrado que toca a nossa humanidade. Ver esta Igreja é saber que o ser humano sempre deve querer dar o melhor para Deus" lembrou Tânia
 
            Quem também esteve presente na programação deste último dia 18 foi o Padre Thiago da Paróquia São Paulo Apóstolo. Campinas - SP, que esteve com o grupo de leigos da paróquia na qual faz parte. O mesmo ressaltou que o roteiro proporciona aos fiéis aquilo que estava no desejo central do passeio, convidando a peregrinação, a espiritualidade e ao convívio fraterno. 

              O próximo Café franciscano, acontece no dia 29 de outubro. Para saber mais informações visite as redes sociais do Convento São Francisco no instagram @conventosãofranciscoba

Fonte: Comunicação Provincial | Convento São Francisco, Salvador BA
Imagem: Convento São Francisco, Salvador BA
Mais em Notícias
 

Copyright © Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil.
Direitos reservados, acesse a política de privacidade.

X FECHAR
Cadastre-se para
conhecer o
nosso carisma