Estátua em homenagem a Frei Lucas Dolle é inaugurada em Triunfo PE

A inauguração da imagem foi realizada no último dia 17 de novembro no dia em que a comunidade triunfense celebra os 26 anos da Rádio da cidade fundada pelo frade franciscano.

Notícias

19.11.2022 11:06:22 | 1 minutos de leitura

Estátua em homenagem a Frei Lucas Dolle é inaugurada em Triunfo PE

       A memória da passagem de Frei Lucas Dolle pela cidade de Triunfo em Pernambuco é bem clara. Está presente na memória afetiva do povo, mas também em algumas obras e grupos iniciados pelo frade franciscano falecido em 26 de fevereiro de 2013. Frei Lucas deixou marcas na cidade localizada no sertão do Pajeú e prestou importantes serviços junto as famílias com o ECC, a juventudes, no âmbito cultural e social chegando a iniciar os trabalhos da Rádio Triunfo FM antes chamada de Rádio São Boaventura e outros trabalhos na cidade pernambucana. 

       No último dia 17 de novembro, a Rádio fundada pelo frade comemorou seus 26 anos de fundação e uma programação toda especial para celebrar a data foi preparada entre ela um momento emocionante com a inauguração de uma estátua em homenagem ao saudoso Frei Lucas Dolle. O momento contou com a presença de várias lideranças políticas da cidade, toda administração da Rádio, associados e também com a presença dos frades e postulantes do Convento São Boaventura.
Entre os vários discursos é importante ressaltar o da historiadora Diana Rodrigues que falou sobre a presença marcantes dos frades franciscanos na cidade de Triunfo e da importância dos mesmo para a cidade destacando sempre o ardor missionário e o contato com os mais necessitados da cidade. 

       Frei Hilton Botelho que pertence a fraternidade local residiu com o frade alemão durante dez anos ressaltou sua presença única quanto ao desejo de servir ao povo de Deus. “Não tinha hora para ir para as Comunidades. Não importava chuva, maré alta, ele sempre tinha o desejo imenso de servir ao próximo” lembrou o frade. Frei Hilton afirmou aos presentes o quanto os mesmos tiveram em Triunfo um frade digno da população. “Ele foi de fato um cidadão triunfense, pois vocês eram a vida deles e os amavam bastante” afirmou o frade.  

       A estátua tem cerca 1,70 de altura e fica localizada em frente ao prédio da emissora localizada no Alto da Boa Vista.

Fonte: Postulante Antônio Gabriel | Comunicação Provincial
Imagem: Postulante Samuel Reis
Mais em Notícias
 

Copyright © Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil.
Direitos reservados, acesse a política de privacidade.

X FECHAR
Cadastre-se para
conhecer o
nosso carisma