Frei Romualdo: O Martírio de João Batista é um sinal de conversão para todo nós
A Paróquia dedicada a João Batista celebrou neste dia 29 de agosto o Martírio do precursor de Jesus com uma Missa Solene na Igreja Matriz
Notícias
30.08.2022 13:34:55 | 1 minutos de leitura

São João Batista tem um lugar especial dentro do Calendário Litúrgico ao ser celebrado o seu nascimento no dia 24 de junho e o seu Martírio no dia 29 de agosto. Essas duas festividades acontecem por conta da vida deste santo que tem uma participação muito importante na história da salvação, além do parentesco sendo primo de Jesus, filho de Zacarias e Isabel, vemos a narração em alguns Evangelhos de sua presença junto a Missão de Jesus, como por exemplo o Batismo no Jordão.
Mesmo com um caráter de Memória, a celebração do Martírio de São João Batista ganha um tom festivos na Igreja, em especial nas Paróquias e comunidades dedicadas ao Santo precursor do Senhor. Em nosso território Provincial, no Município de Igreja Nova em Alagoas este dia é celebrado festivamente na Paróquia São João Batista onde os frades estão presentes desde cerca de 1908.
A preparação para a vivência deste dia especial, começou no dia 26 com a celebração de um tríduo com missa as 19h na Igreja Matriz.
Na homilia da Missa Solene, Frei Romualdo Bezerra fez memória de toda trajetória da vida de João, desde o seu tão esperado nascimento, passando por sua pregação do Jordão com suas palavras de anúncio e denúncia, o contato com Jesus, até o seu martírio. "João sempre convidou a conversão, por isso incomoda as autoridades. Ele é um grande exemplo de homem que desde o início viveu de penitência e oração para testemunhar o Messias e deu o seu testemunho derramando o seu sangue para a glória de Deus." lembrou o frade franciscano. Ao final pediu para que João inspire a todos os fiéis e o desejo de conversão e de uma vida que anuncia o Mestre Jesus.

Fonte: Comunicação Provincial
Imagem: PASCOM Paróquia São João Batista - Igreja Nova, AL