Frei Wellighton Reis defende tese de doutorado em Roma

O frade franciscano, após alguns anos de estudos junto a Faculdade de Direito Canônico dentro da Pontifica Universidade Antoniana apresentou no último dia 14 de junho o resultado dos seus estudos e pesquisas sobre o Motu Proprio Mitis ludex Dominus Iesus que trata sobre a reforma do processo canônico para as causas de declaração de nulidade do matrimônio.

Notícias

15.06.2023 15:11:47 | 1 minutos de leitura

Frei Wellighton Reis defende tese de doutorado em Roma

        O Auditório solene Santo Antônio, da Pontificia Universidade Antoniana em Roma, é um espaço conhecido da comunidade acadêmica pelos grandes debates e trabalhos apresentados no local. Os afrescos dos santos franciscanos e da Virgem Maria presentes na sala, junto com a comunidade formada por religiosos e leigos acompanharam a defesa de tese de doutorado de Frei Wellington Reis da Conceição intitulada "A reavaliação da função do pároco segundo o Motu Proprio ‘Mitis Iudex Dominus Iesus’: estudo jurídico da sua aplicação no território da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil".

        A defesa aconteceu no final da tarde do último 14 de junho. A banca que acompanhou foi formada por representantes do tribunal eclesiastico, da Assinatura apostólica, da Rota Romana e da Doutrina da Fé, tendo como moderadora a decana Irmã Simona Paolini.

        Em conversa com nosso site, o frade destacou a alegria de poder dar mais este passo a serviço da Ordem e da Igreja e o quanto se sentiu privilégiado por contar com a presença de nomes importantes na área do direito canônico acompanhando sua defesa. 

        Durante a fala de agradecimento, Frei Wellighton lembrou da disposição da Província em conceder a ele a oportunidade de estudar e se aprofundar no conteúdo que tanto almejava, na certeza de na volta ao Brasil continuar contribuindo com a missão franciscana.

        A apresentação da defesa foi seguida de um momento de jantar preparado pelos confrades e oferecido a todos os presentes.

  • Frei Wellighton Reis defende tese de doutorado em Roma
  • Frei Wellighton Reis defende tese de doutorado em Roma
  • Frei Wellighton Reis defende tese de doutorado em Roma
  • Frei Wellighton Reis defende tese de doutorado em Roma
Fonte: Comunicação da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil
Imagem: Cisa Fraternità Gabriele Allegra
Mais em Notícias
 

Copyright © Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil.
Direitos reservados, acesse a política de privacidade.

X FECHAR
Cadastre-se para
conhecer o
nosso carisma