Grupo Vocacional de Salvador se encontra para refletir sobre Santa Clara

O Encontro Vocacional aconteceu nas dependências do Convento São Francisco em Salvador e com uma programa recheada, os vocacionados puderam dar passos e seus processos de discernimento.

Notícias

23.08.2022 10:52:29 | 3 minutos de leitura

Grupo Vocacional de Salvador se encontra para refletir sobre Santa Clara

        Aconteceu nos dias 19 a 21 de agosto o Encontro Vocacional de forma presencial na Igreja Conventual de São Francisco, Pelourinho, Salvador - BA. O Encontro iniciou na sexta-feira, na parte da tarde, onde aconteceu a acolhida dos vocacionados, seguida da participação deles na Missa votiva a São Luiz de Tolosa, bispo franciscano. Ainda à noite, junto aos frades, foi colocado um filme no recreio que possibilitou uma interação junto à fraternidade.

        No sábado, ao iniciar o dia, os candidatos vocacionados juntamente com os frades, rezaram a oração da manhã recordando a pessoa de Santa Clara e a influência dela em nosso processo vocacional. Logo após, foi realizada uma visita ao primeiro mosteiro das Irmãs Clarissas Urbanistas do Brasil, lugar onde está sepultada a Madre Vitória da Encarnação, falecida com fama de santidade. Ainda visitamos a Igreja Matriz Senhora Sant"Ana.

        Na parte da tarde, ainda no sábado, o grupo vocacional participou de uma formação sobre Santa Clara, de modo on-line, com a Irmã Mirtes da Sagrada Face de Jesus, clarissa que mora no Rio de Janeiro. A assessora pode partilhar de sua caminhada vocacional e esclarecer inúmeras questões que brotaram dos corações dos jovens.

      No último dia, domingo, dia no qual celebramos o Dia da Vida Religiosa Consagrada, participamos da Santa Missa na Capela do Colégio Assunção, das Irmãs Franciscanas Imaculatinas, seguida de um encontro de caráter celebrativo, promovido pelo Serviço de Animação Vocacional do Regional Salvador da CRB. Nele, foi-se possibilitada a oportunidade de revisitar a nossa vocação, com partilhas e dinâmicas, onde cada representante pode expressar suas alegrias, sonhos, desafios, testemunhos e esperanças que a missão de consagrados e consagradas proporciona ao longo da nossa caminhada de missão dentro e fora das nossas comunidades.

        Por fim, partilhamos um cordel preparado por um de nossos vocacionados que busca sintetizar o que esse encontro significou para nós:

Nos dias 19,20 e 21
Aconteceu um Encontro Vocacional
Com o tema Santa Clara
Momento mais que especial
Onde conhecemos a mesma 
Essa santa de amor incondicional.

Teve também orações
Onde renovamos a Vocação 
De buscar a Santidade 
Seguindo Jesus com o coração
E colocando ele no centro
Da nossa vida e Missão.

Foi uma experiência incrível
Pois descobrimos a beleza
De sermos todos de Deus 
Eis a grande riqueza 
Largar tudo por Jesus 
E viver na mais digna pobreza.

Fonte: Vocacionados Regional Bahia
Imagem: Divulgação
Mais em Notícias
 

Copyright © Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil.
Direitos reservados, acesse a política de privacidade.

X FECHAR
Cadastre-se para
conhecer o
nosso carisma