JUFRA do Brasil realiza IX PROVOCAE com o convite para avançar para as águas mais profundas

Desde 2014, a JUFRA do Brasil realiza no Mês de Agosto a Semana de Promoção Vocacional e Ação Evangelizadora (PROVOCAE). O convite da edição deste ano é o de lançar as redes, na busca de cada vez mais fazer com que os jovens e as crianças se encontrem em suas missões.

Notícias

10.08.2022 06:22:33 | 1 minutos de leitura

JUFRA do Brasil realiza IX PROVOCAE com o convite para avançar para as águas mais profundas

       Com certeza você já escutou a belíssima canção do Padre Zezinho que narra um barco deixado na praia, barco este que pertencia aqueles homens que um dia deixaram tudo na busca de pescar diferente, da forma como Jesus, a luz que aos poucos se acendeu em suas vidas e que os estruíra. Embalados pela letra desta canção, na busca de provocar entre os jovens o desejo e audácia de avançar para a águas mais profundas como fizeram aqueles apóstolos, a Secretaria de Ação Evangelizadora da Juventude Franciscana (JUFRA) do Brasil realiza mais uma semana promoção vocacional e ação evangelizadora.

       Os principais objetivos desta semana, estão acompanhados de três verbos, CONHECER, FORTALECER E EXPANDIR a missão da JUFRA do Brasil. E para que esse objetivo seja celebrado, vivido e refletido o tema escolhido para este ano foi: “Fraternidade e Missão: é preciso avançar para águas mais profundas” e o lema: “Mas por causa da tua palavra, lançarei a rede” (Lc 5, 5). 
 
       Após dois anos marcado pelo on-line e com a presença massiva das redes sociais, o PROVOCAE vem ser um convite para juntar também usar as redes virtuais com o que temos como instrumentos na evangelização e cada vez mais assumir uma pesca mais dinâmica, profética e diferente. 

       A Semana que acontece em todas as fraternidades de JUFRA do Brasil de 11 a 19 de Agosto também chega a Infância e Adolescência Franciscana (INAFRA). Com o mesmo tema que será partilhado entre os jovens, mas com material próprio, de 13 a 21 deste mesmo mês busca refletir com os pequenos desde já a cerca de seu papel evangelizador. 

       Em uma mensagem direcionada as fraternidades, José Douglas que está como Secretário Fraterno Nacional da JUFRA do Brasil e Rafael Carneiro como Secretário Nacional de Ação Evangelizadora informa que "O material está organizado em um único encontro dividido em dois momentos: um para reflexão da própria fraternidade e outro para o agir da missão. Esperamos que todos gostem e que possam realizar esse momento tão lindo em nossas fraternidades."

[CLIQUE AQUI] e Saiba mais sobre o PROVOCAE 2022 e baixe o Material

Fonte: Comunicação Provincial | Correção: Juliana Caroline
Imagem: JUFRA Floripa
Mais em Notícias
 

Copyright © Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil.
Direitos reservados, acesse a política de privacidade.

X FECHAR
Cadastre-se para
conhecer o
nosso carisma