Mensagem de Páscoa do Ministro Provincial
Na Mensagem de Páscoa de 2023, Frei João Amilton dos Santos convida a necessidade de uma mudança e encontro com o verdadeiro sentido da vida.
Notícias
08.04.2023 10:47:27 | 2 minutos de leitura

“Páscoa, tempo de mudar e mostrar ao mundo o verdadeiro sentido da vida”, assim começa a mensagem de Páscoa deste ano do Ministro Provincial Frei João Amilton dos Santos. Em breves palavras, o frade convida a olhar para o real sentido deste tempo e a perceber tudo que vivemos a partir da mística própria da Páscoa.
Frei Amilton deixa ainda um convite para os frades que compõem a Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil: mergulhar nos ensinamentos de Cristo vivo e ressuscitado.
Leia na íntegra:
Prezados Confrades,
Que o Senhor dê a cada um de vocês a Sua Paz!
Há mais de dois mil anos, Jesus caminhou pela terra espalhando sua mensagem de paz. Seu objetivo era criar um mundo harmonioso e salvar a todos, especialmente os filhos de Deus desprezados.
Como o Evangelista João enfatiza no seu prólogo, o mundo não o compreendeu e Jesus foi crucificado e morto. No entanto, ele ocupa a centralidade da nossa fé não por conta da sua morte, mas por conta da superação desta.
Embora não possamos olhar para o mistério de amor de Jesus desconsiderando tudo o que ele pregou e viveu, a humilhação de Jesus naquele momento de tortura e morte foi a maior demonstração de amor que o mundo já viu. Um amor desprendido, escandaloso e profundo. Tudo isso torna a Páscoa de Jesus a celebração da justiça e bondade sobre a injustiça e maldade. Essa celebração é a memória de um Deus que se encarna e morre por amor a fim de nos livrar dos nossos pecados. A Páscoa é a festa do amor, da alegria, da esperança e da vida.
Nós, religiosos da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil, somos chamados a mergulhar nos ensinamentos de Cristo vivo e ressuscitado. Que façamos renascer nos nossos corações a Paz desejada e vivida por São Francisco de Assis que emana da esperança do ressuscitado. Uma Feliz Páscoa repleta das bênçãos do Cristo Ressuscitado.
Fonte: Comunicação da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil
Imagem: Frei Lorrane Clementino, OFM