Nossa Senhora do Rosário é celebrada em João Pessoa

A Festa que deu início no último dia 7 de outubro teve como motivação central o tema refletido no processo sinodal vivenciado na Igreja, a comunhão, a participação e a missão.

Notícias

17.10.2022 14:54:25 | 1 minutos de leitura

Nossa Senhora do Rosário é celebrada em João Pessoa

       Desde o último dia 7 de outubro a Paróquia Nossa Senhora do Rosário em João Pessoa na Paraíba vivencia o tempo forte da vida paroquial, a festa de sua padroeira. A cada noite, os fiéis meditaram nas celebrações, devoção do santo terço, diversos temas que aprofundaram a devoção Mariana da comunidade

      Após nove dias de Festejos, neste domingo (16), uma programação finalizou os dias festivos com a procissão com a Imagem de Nossa Senhora do Rosário percorrendo algumas ruas do Bairro e em seguida deu início a celebração eucarística presidida pelo pároco Frei Francisco Robério e concelebrada por frades que compõe a fraternidade local, tendo como homenageados todos os paroquianos e devotos. 

        A imagem que percorreu as ruas é uma relíquia da comunidade local, pois a quase 100 anos está presente na Igreja tendo um lugar especial na devoção dos paroquianos. 

       A liturgia do dia foi a partir de textos que nos convidam a meditar sobre a Virgem Maria. A partir destas leituras, Frei Francisco Robério dirigiu a homilia a Comunidade. No início de suas palavras o frade foi relembrando os temas refletidos a cada noite convidando os fiéis a aprender de Maria a acolher a vontade de Deus. Todas as reflexões escolhidas tinham como motivação geral a busca de uma Igreja de comunhão, participação e missão. Frei Robério lembrou que Maria foi escolhida para uma grande missão e ao se sentir fortificada no Senhor, entregou a sua vida e acolheu os planos do Pai. 

      "Hoje em Maria, também somos assumidos como seus filhos e assim se espelhando no testemunho da mãe, possamos ser verdadeiros cristãos, sabendo distinguir as situações que possam confundir a nossa fé." lembrou o presidente da Celebração que completou pedindo aos fiéis para viver na comunhão como filhos de Deus, na participação se tornando presente na caminhada eclesial e na missão levando a boa nova.

       A celebração seguiu com seu rito com louvores, homenagens e agradecimentos. No final da celebração Frei Robério lançou a data da Festa do próximo ano que acontece em seu período normal de 28 de setembro a 7 de outubro. Logo após a Festa foi animada com quermesse e o sorteio da rifa do rosário que tinha como objetivo, angariar recursos para a manutenção e reforma do Salão Paroquial.     

Fonte: Comunicação Provincial
Imagem: PASCOM - Paróquia São Francisco Campina Grande, PB
Mais em Notícias
 

Copyright © Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil.
Direitos reservados, acesse a política de privacidade.

X FECHAR
Cadastre-se para
conhecer o
nosso carisma