Obras Sacras roubadas, voltam ao Convento de Santo Antônio em Recife

Após a apreensão das obras pela operação sétimo iniciada em 2016, a Polícia Federal esteve esta semana no Convento realizando a devolução do material que tinham desaparecidos desde 2009.

Notícias

19.08.2022 10:52:19 | 1 minutos de leitura

Obras Sacras roubadas, voltam ao Convento de Santo Antônio em Recife

       Quem entra no Convento Santo Antônio, na Rua do Imperador no Recife antigo, se encanta com a beleza da Igreja do período Colonial repleta de simbolismos e de detalhes. As imagens de estilo barroco, chamam atenção e são logo procuradas por quem busca fazer suas preces e elevar suas orações aos santos. Em novembro de 2009, um caso chamou atenção após o desaparecimento de 11 peças do referido Convento. Depois de 13 anos, a Polícia Federal devolveu os objetos furtados ao Convento.

        A devolução do material datados entre os séculos XVII e XVIII, aconteceu na última terça-feira (16) pela 36ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco (JFPE). Entre os objetos estão: duas imagens de Santo Antônio e uma estátua de Nossa Senhora do Rosário, além de castiçais, escultura de madeira, e livros litúrgicos em outros idiomas. Muito destes materiais eram tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

       Frei Edilson Maurício dos Santos, OFM, Guardião do Convento do Recife e Frei Roberto Soares, OFM, responsável pelo Serviço de Patrimônio Histórico da Província de Santo Antônio do Brasil, acolheram com alegria o retorno dos objetos que além de tudo, contam a história devocional de um dos primeiros Conventos dedicado ao Santo Franciscano no Brasil.

Fonte: Comunicação Provincial
Imagem: Divulgação/Justiça Federal
Mais em Notícias
 

Copyright © Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil.
Direitos reservados, acesse a política de privacidade.

X FECHAR
Cadastre-se para
conhecer o
nosso carisma