Paróquia Imaculada Conceição em Pesqueira celebra sua padroeira
A Festa deu início no último dia 29 de novembro e seguiu até o dia 8 de dezembro celebrando a advogada da Ordem seráfica.
Notícias
09.12.2022 15:41:06 | 3 minutos de leitura

Localizada no agreste pernambucano, a Paróquia da Imaculada Conceição assumida pelos frades franciscanos celebraram nos últimos dias o tempo forte da vida paroquial, a festa de sua Padroeira. A partir do tema "Imaculado Coração, sacrário vivo da Eucaristia, ensina-nos o mistério do pão partilhado" os fiéis puderam aprofundar a mensagem refletida no 18º Congresso Eucarístico realizado em Recife com um clamor para que haja pão em todas as mesas.
A preparação para os festejos começou cedo com a peregrinação da Imagem da Imaculada Conceição pelas comunidades da paróquia até chegar no período previsto para a
celebração. Em cada comunidade e em cada noite do festejo foi possível notar o carinho e a devoção dos pesqueirenses a Mãe de Deus. A programação de abertura deu início com uma carreata que foi acompanhada também pela chuva demonstrando as bençãos derramadas durante os dias festivos e ainda o hasteamento das bandeiras e a Missa de abertura presidida pelo pároco Frei De Assis Bezerra. Durante a homilia da celebração o pároco ressaltou a luminosidade que Maria portava que era o próprio Jesus e pediu para que assim também todos pudessem também irradiar esta luz para a vida dos outros.
O Ministro Provincial Frei João Amilton participou da terceira noite da Festa. Dirigindo umas palavras para a comunidade o frade lembrou a partir do tema que Maria é uma mulher eucarística na totalidade de sua vida. "Nossa Senhora foi tão perfeita que concebeu em seu ventre por obra do Espírito Santo o Filho de Deus. Sua vida foi uma entrega total e cumpriu fielmente sua missão sem temor. A Eucaristia nos abre para uma dimensão profunda da fé. Na escola de Nossa Senhora aprendamos a dizer sempre sim, aderindo à Jesus Cristo vivo e presente na Eucaristia e assim lutaremos com perseverança para que não falte o pão na mesa de ninguém" frisou o celebrante.
O Bispo da Diocese de Pesqueira, Dom José Luiz presidiu a Missa solene do dia dedicado ao dogma mariano com a participação da fraternidade franciscana local, padres e religiosos da diocese e paroquianos e lembrou que todos somos chamados assim como Maria a ser santos e imaculados, pois assim Deus quis desde o início nos escolhendo para o cumprimento desta Sua vontade. O bispo recordou ainda a necessidade de um coração puro, que nos torna sensíveis para desejar as coisas do alto e não manter nossa preocupação com as coisas que passam. A programação de encerramento contou ainda com uma Procissão pelas ruas do território paroquial acompanhada de uma multidão que seguiu acompanhando Missa de Encerramento que aconteceu com a chegada da caminhada.

Fonte: Comunicação Provincial
Imagem: PASCOM - Paróquia Imaculada Conceição Pesqueira, PE