Primeiro Convento Franciscano do Brasil, celebra Tríduo em honra a São Francisco

O Convento que carrega uma beleza arquitetônica e a força histórica e religiosa acolhe durante estes dias devotos e visitantes que vem celebrar São Francisco de Assis lembrado na comunidade há mais de 400 anos.

Notícias

03.10.2022 12:25:06 | 2 minutos de leitura

Primeiro Convento Franciscano do Brasil, celebra Tríduo em honra a São Francisco

Depois de anos, os sinos da Igreja dedicada a Nossa Senhora das Neves do Convento São Francisco de Olinda voltaram a repicar cedinho do dia 1º de outubro para anunciar o Tríduo dedicado ao santo padroeiro do primeiro Convento Franciscano do Brasil que segue até o dia 4 de outubro deste ano. Uma programação extensa e repleta de atividades foi preparada e conta com momentos de celebrações litúrgicas e ações culturais.

A programação do primeiro dia seguiu com a realização de uma pedalada Franciscana, saindo da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no bairro de Salgadinho, Olinda/PE, em direção ao Convento histórico. O dia continuou com outras atividades sociais como Exposição Fotográfica preparada pelos alunos da Universidade Católica de Pernambuco - Unicap, Café partilhado, Benção dos Animais, e, para concluir o dia, a Missa de Abertura do Tríduo com Padre Pedro Rubens que é o reitor da Unicap. Atrações musicais seguiram após a celebração animando a parte social dos festejos.

O número expressivo na participação dos fiéis em cada noite tem mostrado a devoção do povo ao Santo de Assis. Segundo os frades que compõe a Fraternidade local, têm se percebido uma grande contribuição dos leigos, em especial àqueles que pertencem à Ordem Franciscana Secular, e outros visitantes e devotos. Eles ajudam tanto nos atos litúrgicos quanto nos sociais.

Neste dia 3 a programação traz a celebração do Trânsito de São Francisco às 19h, e para o dia 4 de outubro, às 17h haverá uma procissão pelo Sítio histórico de Olinda, às 19h a Celebração Eucarística no Convento presidida por Dom Fernando Saburido. A participação social será por conta de Geraldinho Lins.

Fonte: Comunicação Provincial
Imagem: Covento São Francisco - Olinda, PE
Mais em Notícias
 

Copyright © Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil.
Direitos reservados, acesse a política de privacidade.

X FECHAR
Cadastre-se para
conhecer o
nosso carisma