Segundo encontro do secretariado provincial de formação e estudos da Província acontece em Recife/PE

Notícias

21.05.2023 11:52:17 | 1 minutos de leitura

Segundo encontro do secretariado provincial de formação e estudos da Província acontece em Recife/PE

Aconteceu no Convento Santo Antônio em Recife, nos dias 20 e 21 de maio de 2023, o segundo encontro do Secretariado Provincial de Formação e Estudos do ano 2023. Estavam presentes os frades responsáveis de cada etapa formativa: aspirantado (Frei César Lindemberg), postulantado (Frei Paulo Araújo), noviciado (Frei Sérgio Moura), profissão temporária (Frei Pedro Júnior e Frei Walter Schreiver), formação permanente (Frei Sérgio Moura). Além dos secretários, estava presente o Ministro Provincial, Frei João Amilton dos Santos, e os representantes das casas de formação temporária: Fortaleza - Frei Genilson Silva e Salvador - Frei Mateus Jansen.
O encontro se deu com a partilha de vida, oração e avaliação de cada etapa, bem como propostas com vistas à melhorias à luz da ratio formationis franciscanae, para proporcinar uma formação adequada e evangélica a todos, desde os jovens aspirantes até os frades de profissão solene.
As horas do encontro provincial reuniram momentos de fraternidade, alegria e celebração do dom de sermos todos irmãos menores.

Fonte: Frei Mateus Jansen, ofm
Imagem: Frei Mateus Jansen, ofm
Mais em Notícias
 

Copyright © Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil.
Direitos reservados, acesse a política de privacidade.

X FECHAR
Cadastre-se para
conhecer o
nosso carisma