Segundo retiro Provincial convida a meditar a Eucaristia como Misericórdia tão amável e amor tão misericordioso

O segundo retiro conta com a participação dos frades que não puderam realizá-lo em julho deste ano e acontece no Convento São Francisco em Salvador na Bahia.

Notícias

29.11.2022 11:05:59 | 2 minutos de leitura

Segundo retiro Provincial convida a meditar a Eucaristia como Misericórdia tão amável e amor tão misericordioso

       São Boaventura: “O sacramento do corpo do Senhor, o inflamava de amor até ao fundo do coração: admirava, espantado, misericórdia tão amável e amor tão misericordioso. Comungava muitas vezes e com tanta devoção, que comunicava aos outros e sua devoção, quando todo inebriado do Espírito e inteiramente absorto em saborear o Cordeiro imaculado, era arrebatado em frequentes êxtases” (LM 9,2).

       O retiro da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil acontecerá da noite do dia 28/11 à noite do dia 03/12, assistido por Frei Inácio Dellazari, OFM, da Província de São Francisco de Assis, RS. Contamos com a presença de 22 frades. Apoiado na devoção, veneração e adoração que São Francisco de Assis nutria pelo Corpo e sangue do Senhor, Frei Inácio retoma a Legenda Maior, 9, 2, de São Boaventura, para animar os frades a realizarem percursos de retorno à fonte da Fé: a Eucaristia. 

       Frei Inácio lançou a pergunta: Qual o significado de um retiro espiritual? E suscitou algumas respostas: Trazer a gente de volta à vida no Espírito; Fortalecer a nossa identidade franciscana; Recuperar o foco da vida; Unir o que o cotidiano desuniu; Vigiar para superar os desafios; Cuidar do corpo e do espírito que nos situa no mundo.

       O retiro espiritual que acontece no Convento São Francisco em Salvador na Bahia, nos remete à nossa identidade: a Bíblia e as Fontes Franciscanas são os mananciais que saciam a nossa sede de Deus. Para São Francisco de Assis, o Corpo e Sangue do Senhor alimentam o desejo de estarmos permanentemente em Deus.  

Fonte: Frei Marcos Almeida, OFM
Imagem: Frei Luiz Antônio, OFM
Mais em Notícias
 

Copyright © Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil.
Direitos reservados, acesse a política de privacidade.

X FECHAR
Cadastre-se para
conhecer o
nosso carisma