Semana Nacional da Família comemora 30 anos e é celebrada em todo o Brasil

A Semana Nacional da Família a partir de encontros e celebrações, tem como objetivo evangelizar e promover a Vocação Familiar. Este tempo vem reafirmar a verdade que a Família é a célula mater para todas as vocações, sendo necessário e preciso ser cada vez mais refletida por todos os cristãos.

Notícias

14.08.2022 10:33:13 | 2 minutos de leitura

Semana Nacional da Família comemora 30 anos e é celebrada em todo o Brasil

       A cada domingo do mês de Agosto, a Igreja do Brasil nos convida a refletir sobre uma vocação especifica dentro da Igreja. A segunda semana deste mês vocacional é dedicado as Famílias e tem início no domingo onde se celebra o dia dos Pais. Para refletir e promover a vocação Familiar, a Igreja realiza desde 1992 a Semana Nacional da Família com propostas de encontros e celebrações. Este ano, a semana acontece de 14 à 20 de Agosto.

        O tema que marca os 30 anos da Semana Nacional da Família deste ano e que está em unidade com o X Encontro Mundial das Famílias celebrado em Roma em Junho deste ano é “Amor Familiar, vocação e caminho de santidade”, Para Dom Ricardo Hoepers, bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), “A Semana Nacional da Família é um momento forte de fé, de oração e de muita ação, muito trabalho. Os agentes da Pastoral Familiar se dedicam de corpo e alma, mas os frutos são espirituais, graças abundantes que Deus distribui graças ao amor, carinho e dedicação de cada agente da Pastoral Familiar, cada casal, por cada família conquistada neste período” 

       O casal coordenador da Pastoral Familiar, Luiz e Khátia Stolf, em vídeo onde convida para a celebração destes dias, pediu para que esta semana seja levada a todos a partir da criatividade das pastorais e que a mesma deve ser vivida com muita alegria e unidade, testemunhando o amor que se vive na Família. 

       O Hora da Família que é o material com subsídios para a celebração desta semana, apresenta um material com os encontros para cada dia, contando inclusive com um para o Dia dos Pais, e ainda com dicas para preparar este momento, inclusive com a participação das crianças. 

       Em unidade com a Igreja do Brasil, nas redes sociais de nossas Paróquias, já é possível ver a movimentação, preparação e divulgação da celebração desta semana. 

Fonte: Comunicação Provincial | CNBB
Imagem: Frei Lorrane Clementino, OFM
Mais em Notícias
 

Copyright © Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil.
Direitos reservados, acesse a política de privacidade.

X FECHAR
Cadastre-se para
conhecer o
nosso carisma