Trezena de Santo Antônio 2023 é lançada em Campo Formoso na Bahia

No último dia 15 de abril, a Paróquia dedicada a Santo Antônio acompanhou o lançamento do Trezenário dedicada ao seu padroeiro, que acontece de 1º a 13 de junho.

Notícias

23.04.2023 10:12:11 | 1 minutos de leitura

Trezena de Santo Antônio 2023 é lançada em Campo Formoso na Bahia

         “A Trezena de Santo Antônio é o coração do povo campo-formosense!” A frase é do Pároco Frei Davi dos Santos, em um vídeo de lançamento dos Festejos do padroeiro da Paróquia de Campo Formoso que acontece de 1º a 13 de junho e que este ano em sintonia com o Ano Vocacional reflete o tema: Vocação e Missão.

        No vídeo em forma de entrevista, produzido pela Pastoral da Comunicação Local, o frade destaca que dentro do trezenário, celebrando o ano vocacional, queremos ver a vocação cristã a partir do modelo de Santo Antônio, pois ele soube a partir do seu tempo responder ao chamado de Deus. “Bem sabemos que Deus continua chamando a todos e o tempo do trezenário vai ser propício para que cada fiel responda ao chamado de Deus. Queremos com Santo Antônio dar uma resposta ao apelo de Deus”, frisou Frei Davi.

        Outros destaques no vídeo estão os momentos preparatórios para a Festa, como a peregrinação com a Imagem de Santo Antônio que visitará as comunidades da Paróquia, começando no próximo domingo (30), com o objetivo de despertar e envolver todas as comunidades da sede e Zona Rural na programação religiosa e social e ainda a 2º Romaria das Comunidades, que acontece no dia 28 de Maio saindo da Comunidade de Poços após a Missa das 6h. Segundo Frei Davi: “Serão 9 km, e vemos que esta é uma forma de unidade de todas as nossas comunidades com a paróquia, pois todas elas se unem à missão paroquial neste tempo.”.
        No lançamento foram destacados ainda os serviços que poderão ser prestados pelos leigos como quermesses, a programação religiosa e social.

        Outros eventos e ações destacados foram a Missa pelos vaqueiros com a Cavalgada saindo da Praça do Mercado até a Igreja Matriz que tradicionalmente acontece todos os anos, o leilão, a visita da Imagem as famílias que já podem procurar a Secretaria da Paróquia para fazer a inscrição e ainda um show religioso com a Banda Anjos de Resgate no dia 13 de junho aberta ao público.

        A Comissão organizadora, o Conselho de Pastoral e a Fraternidade local começaram cedo a preparação para o Trezenário e já disponibiliza aos fiéis vários produtos religiosos como o Livrinho de devoto que como devocionário traz a Trezena, orações, textos e cantos e ainda a blusa oficial dos festejos.


Fonte: Comunicação da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil
Imagem: PASCOM - Paróquia Santo Antônio, Campo Formoso BA
Mais em Notícias
 

Copyright © Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil.
Direitos reservados, acesse a política de privacidade.

X FECHAR
Cadastre-se para
conhecer o
nosso carisma