Uma mensagem de Frei Massimo Fusarelli nos 10 anos de pontificado do Papa Francisco

Em sua breve reflexão, Frei Massimo lembrou a surpresa na escolha ousada do nome Francisco e recordou as orações pela missão do Santo Padre.

Notícias

11.03.2023 10:33:14 | 2 minutos de leitura

 Uma mensagem de Frei Massimo Fusarelli nos 10 anos de pontificado do Papa Francisco

Por ocasião do 10º aniversário da eleição para o trono papal de Jorge Mario Bergoglio, o Ministro Geral da OFM, Frei Massimo Fusarelli, compartilhou uma breve reflexão sobre o Papa Francisco e sobre estes dez anos de pontificado.

"A Ordem dos Frades Menores une-se à alegria de muitos no aniversário do pontificado de dez anos do Papa Francisco. Em 13 de março de 2013, fomos os primeiros a ficar impressionados com a escolha ousada do nome de São Francisco. Ao longo destes anos reconhecemos cada vez mais no magistério dos gestos e das palavras do Papa Francisco os traços da visão cristã do Pobrezinho de Assis: a centralidade do Evangelho, o amor pelos pequeninos e pelos pobres, a fraternidade como amizade social em tempo de guerra e desigualdade, a reverência pela criação, a nossa casa comum.

O Ministro Geral com o Definitório Geral, nos 800 anos da Regra, com "o Frei Francisco promete obediência e reverência ao Sr. Papa Honório e seus sucessores canonicamente eleitos e à Igreja Romana" (RB I, 2) e recorda o Papa Francisco na oração de louvor e intercessão por suas intenções".

Recordemos algumas palavras da saudação pronunciada pelo Papa Francisco na noite de quarta-feira, 13 de março de 2013, imediatamente após a eleição,

E agora, iniciemos este caminho: Bispo e povo. Este caminho da Igreja de Roma, que é aquela que preside na caridade sobre todas as Igrejas. Um caminho de fraternidade, de amor, de confiança entre nós. Rezemos sempre por nós mesmos: uns pelos outros. Rezemos pelo mundo inteiro, para que haja uma grande fraternidade. Faço votos por que este caminho de Igreja, que hoje iniciamos e no qual o meu Cardeal Vigário, aqui presente, me ajude, seja fecundo para a evangelização desta bela cidade!"

Fonte: ofm.org
Imagem: Vatican News
Mais em Notícias
 

Copyright © Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil.
Direitos reservados, acesse a política de privacidade.

X FECHAR
Cadastre-se para
conhecer o
nosso carisma