Vocacionados da Paraíba participam de último encontro de 2022

A programação do último encontro vocacional do Regional do SAV da Paraíba contou com Retiro e momentos fraternos favorecendo o encontro pessoal e comunitário.

Notícias

06.12.2022 11:41:50 | 2 minutos de leitura

Vocacionados da Paraíba participam de último encontro de 2022

Neste último final de semana, do dia 2 ao dia 5, os aspirantes paraibanos da Ordem dos Frades Menores estiveram juntos em retiro na cidade de João Pessoa, no Convento do Rosário. Foi, certamente, um tempo de graça e vivência de uma benfazeja interiorização, de um desprendimento do corre-corre da vida diária. 

No primeiro dia de retiro, aconteceu a nossa acolhida, chegamos nos períodos da manhã e da tarde. À noite foi feita a abertura do retiro, bem como a nossa apresentação e a apresentação do mediador deste momento de graça, o Ir. João Batista (Associação dos Missionários e Missionárias do Campo), que com esmero, nos introduziu na dinâmica proposta para este final de semana. 

No segundo dia deste tempo de deserto, no período matutino houve um momento de oração, seguido de lectio divina e partilhas de vida, sempre buscando relacionar a Palavra de Deus, com as situações concretas de nosso cotidiano, pois sem a iluminação desta Palavra de Amor, é muito difícil compreender e agir diante dos sinais que Deus apresenta nos tempos. Meditamos o texto bíblico de Jo 1, 35-41, no qual somos convidados e convidadas a preparar os caminhos do Senhor, com coragem e alegria, neste tempo Santo do advento. Na parte da tarde, continuamos as reflexões e partilhas acerca da leitura feita. 

Enfim, no domingo, juntos com nosso animador vocacional e o mediador do retiro, participamos da Eucaristia e logo após café do café, Frei Hermano Heyens, nos conduziu pela Igreja, Convento e Cripta de Frei Martinho, apresentando-nos um pouco da história deste espaço sagrado, no qual a mais um século nossos confrades doam suas vidas pela causa do Reino.  Como culminância, houve um outro momento de partilha, encerrando nosso tempo de deserto. À tarde realizamos um passeio pelo Centro Histórico e pela Praia de Cabo Branco, momento de fraternidade e união. 

O sentimento que se pode manifestar é de gratidão a Deus e aos irmãos por tais dádivas e pelo ano que ora se aproxima do fim. Estiveram, pois, presentes os seguintes aspirantes: Vítor de Maria (Remígio PB), Epitácio (Barra de Sant’Ana), João Muniz (Massaranduba), Leandro (São José da Mata), Victor Irineu (Patos PB) e Alex Ferreira (São José da Mata).

Fonte: Aspirantes da Paraíba
Mais em Notícias
 

Copyright © Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil.
Direitos reservados, acesse a política de privacidade.

X FECHAR
Cadastre-se para
conhecer o
nosso carisma